Missa de São Pedro mantém tradição viva na Irmãos Machado


A cada ano, a missa de São Pedro, realizada pela Irmãos Machado, reforça o compromisso da direção da empresa e de seus colaboradores com a tradição familiar e a fé. Um costume que tem atravessado gerações, como conta o diretor, Dênio Machado.

“Meu pai, junto com os demais trabalhadores, tem essa devoção por São Pedro e construiu em homenagem a ele essa gruta. Eu procuro, junto com a minha família, manter essa tradição viva. Eu aviso lá em casa que dia de São Pedro o nosso compromisso é aqui na empresa, na missa, ao lado da comunidade, dos amigos e dos nossos colaboradores. Espero que meus filhos também sigam esses mesmos passos nessa tradição”, afirmou o diretor.

Geraldo Machado, fundador da empresa, também esteve presente na missa celebrada pelo padre Armando, pároco no distrito de Amarantina. Ele agradeceu a Deus pela oportunidade que lhe foi concedida de contribuir para a economia local e para a geração de emprego e renda na comunidade.

“É com as bênçãos de São Pedro e do Nosso Senhor Jesus Cristo que hoje estamos aqui vivos, com saúde e com a pedreira crescendo cada vez mais, dando oportunidades para várias pessoas da comunidade. Aviso para o Dênio lá em casa, que é com a fé em Deus e em São Pedro e ao lado de pessoas boas, que ele vai crescer a cada dia. A gente não pode abrir mão de colocar Deus na frente”, disse ele, emocionado.

A dona de casa Maria Aparecida Fernandes reconheceu o poder da fé e a devoção dos dirigentes da Irmãos Machado por São Pedro. “Meu irmão trabalhou aqui há anos com o pai de Dênio. Era São Pedro que ajudava eles diariamente, porque antes, tudo era muito difícil. A gente pegou com São Pedro e ele vinha trabalhar e assim cuidou de toda a família até aposentar. Eu acho muito bonito essa fé e tradição”, comentou.