Projeto Eu Amo Amarantina inicia visitas e diálogo com presidentes de associações e líderes comentários

 

O projeto Eu Amo Amarantina, que integra o Programa de Educação Ambiental (PEA) da Pedreira Irmãos Machado, deu início às suas atividades para o ano de 2025 com um encontro realizado no Centro Cultural de Integração Ambiental (Conviver), ouvindo presidentes de associações e líderes comunitários.

A iniciativa visa promover melhorias nos espaços do distrito de Amarantina e região, em parceria com associações e lideranças.

Durante a abertura, Karoline Ferreira, gerente Jurídica e de Sustentabilidade do Grupo Irmãos Machado, reforçou que o projeto é fruto de uma união de esforços entre empresa e comunidade, com foco no bem comum.

“Queremos ouvir as lideranças locais e associações para que o projeto Eu Amo Amarantina avance em comum acordo com a realidade local, levando benfeitorias aos espaços onde vocês atuam. Para isso, precisamos conhecer as demandas de perto e garantir que os investimentos realizados atendam ao coletivo e possam ser mantidos com sustentabilidade”, destacou Karoline Ferreira.

Ela ressaltou ainda que o projeto é uma ferramenta importante para fortalecer o bem-estar e o sentimento de pertencimento da população local.

“Aqui, é onde moramos e trabalhamos. Queremos contribuir para o bem-estar social e para que tenhamos, cada vez mais, qualidade de vida. A participação da comunidade é essencial para que o projeto siga com diretrizes sólidas e planejamento eficaz”, afirmou.

Representantes do Grupo Irmãos Machado, da empresa Planeta D (contratada para gerenciar o projeto) e a paisagista Patrícia Silva deram início à segunda etapa da iniciativa, com visitas aos espaços indicados pelas associações para conhecer de perto suas demandas.

Para Kislene Silva da Planeta D Social, esse contato direto é fundamental. “Primeiro, recebemos os representantes no Conviver. Agora, estamos nos espaços deles, entendendo de perto cada necessidade. Assim se constroem as mudanças reais e colaborativa nas comunidade. Além de ouvir, também sugerimos melhorias. A próxima etapa será organizar essas demandas dentro do cronograma da empresa e apresentar o planejamento”, explicou.